quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Sindusmad e CDL convocam madeireiros e comerciantes para fortalecer SOS Rural

PUBLICIDADE

O Sindusmad – Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso- bem como a CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop- vão reforçar o protesto dos produtores rurais. As diretoriaas das duas entidades divulgaram nota, agora há pouco, convocando seus associados para participar do ato civico, nesta quarta-feira, às 09:00h. Acompanhados de seus funcionarios, os empresários devem fortalecer o movimento encabeçado pelo Sindicato Rural. Eles ficarão nas proximidades do Alto da Glória onde hoje a BR-163 ficou bloqueada por mais de 8 horas. “A presença da maioria dos madeireiros representa a força e unidade do nosso setor, que clama por dias melhores”, reforça o presidente do Sindusmad, Jaldes Langer.
“Conclamamos os comerciantes de Sinop para ajudarmos nesta luta dos agricultores que é uma luta de todos nós por dias melhores para a economia da nossa cidade, região e do Estado”, diz o presidente da CDL Sinop, Afonso teschima Junior.

Os produtores rurais cobram do Governo Federal para liberação de recursos do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador- para saldarem dívidas. Muitos não conseguiram cobrir custos da safra passada e da atual. Cobram ainda mudanças na política econômica devido aos baixos preços da soja, arroz, milho e algodão.

Nesta quarta-feira, a BR-163 voltará a ficar bloqueada, das 07:00 às 17:00hs, no segundo dia das manifestações do SOS Rural.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE