terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Procon de Sorriso quer diminuir reclamações relativas à compra de material de construção

PUBLICIDADE

Para diminuir o número de reclamações dos consumidores, o Procon (Órgão de Defesa do Consumidor) de Sorriso está divulgando algumas dicas que podem garantir uma boa compra e evitar insatisfações posteriores.
De acordo com Joel Martins de Almeida, coordenador do Procon, algumas observações são necessárias por exemplo, na compra de material de construção. “Como qualquer outra aquisição, a compra de material de construção deve ser efetuada a partir de alguns cuidados. Sempre que possível, consulte um profissional da área, capaz de orientá-lo, obtenha autorizações necessárias junto aos órgãos públicos e informe-se sobre novas técnicas e materiais disponíveis no mercado.”, explicou.

Depois, segundo Joel, é necessário realizar uma pesquisa de preços, através de pedido de orçamento prévio junto às lojas ou de consulta a cadernos especializados de jornais e revistas. É imprescindível obter informações referentes a: formas de pagamento; taxa de juros aplicada; descontos para preço à vista; prazo de entrega; cobrança ou não de frete.
É preciso redobrada atenção na compra de produtos fora de linha. “Produtos como pisos, azulejos e louças sanitárias saem de linha com muita freqüência. Por isso, às vezes, acabam tendo preços atrativos para quem compra. O risco de se adquirir tais produtos deve ser bem avaliado pelo consumidor, uma vez que, na necessidade de reposição (seja para complementação ou substituição), pode ocorrer de não existirem materiais semelhantes”, aconselhou.

Só Notícias utiliza, neste momento, tecnologia da empresa Sky Turbo, que proporciona acesso à internet via rádio utilizando o canal de entrada via satélite. As conexões via banda larga e discada em várias cidades do Nortão estão indisponíveis há várias horas devido a problemas com a Brasil Telecom.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério fará evento no Pará para discutir viabilidade da ferrovia Sinop-Miritituba

O Ministério dos Transportes vai promover um evento para...

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...
PUBLICIDADE