terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Arrozeiros fecham BR-163 daqui a pouco em protesto contra a política agrícola

PUBLICIDADE

A manifestação dos produtores de arroz do Norte de Mato Grosso deverá começar daqui a pouco, às 08:00h, na divisa entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá, na altura da ponte do Rio Peixoto. Não será permitida a passagem de nenhum veículo, exceto ambulâncias. A pista será bloqueada com 20 mil quilos de arroz a granel, máquinas agrícolas e caminhões.

Valdemar Frageri, produtor e vereador em Matupá, informou ao Só Notícias que o movimento ganhou a adesão de inúmeros produtores, sindicatos rurais e prefeituras do Nortão. “Vamos distribuir 20 mil kg de arroz, já limpos, para a população que vier participar do protesto”, garantiu.

Os manifestantes querem que o Governo Federal prorrogue as dívidas de custeio e maquinário e reveja a classificação do arroz da variedade Cirad 141, que perdeu a classificação de longo fino e com isso teve uma grande desvalorização. “Nós recebemos ontem a nova tabela de classificação e o preço da Conab é de R$10,20 a saca. Nós gastamos uma média de R$27,30 para produzir. O preço oferecido não cobre nem 50% dos custos”, explicou.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério fará evento no Pará para discutir viabilidade da ferrovia Sinop-Miritituba

O Ministério dos Transportes vai promover um evento para...

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...
PUBLICIDADE