domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Construção de usina hidrelétrica em Lucas do Rio Verde começa 2ª feira

PUBLICIDADE

O prefeito Marino Franz recebeu ontem, o diretor de operações da Ampére Energia, Manuel Gonçalves Martins, assessores jurídicos e proprietários de terra na área que será alagada, para discutir a construção da usina de Canoa Quebrada.
As obras terão início a partir da semana que vem (dia 2) e a previsão é que a usina, que terá capacidade de 29 mil kws, fique pronta em dezembro de 2006. O investimento é de aproximadamente R$ 90 milhões e estima-se que deverá gerar cerca de 500 empregos diretos.

A capacidade energética que será gerada poderá atender a uma demanda três vezes maior do que a consumida atualmente pelo município de Lucas do Rio Verde, segundo Manuel Martins Gonçalves. Esta será a terceira obra semelhante executada pela empresa.

A decisão de instalar a usina em Lucas do Rio Verde, segundo o empresário, foi por questões estratégicas e pelo apoio dado pela prefeitura, que isentou os construtores do pagamento de ISSQN durante a construção. A área que será alagada fica na divisa entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso e tem em torno de 700 hectares.

Segundo a assessoria, a prefeitura municipal também se comprometeu a abrir uma estrada de aproximadamente 4 quilômetros dentro da área que será atingida.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE