quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Hidrelétrica será construída em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O anúncio oficial do começo das obras da pequena Central Hidrelétrica Canoa Quebrada será feito na noite do dia 22, em uma cerimônia que será realizada no auditório da Univerde. A informação foi passada pelo diretor de Operações da Atiaia Energia S/A, Manuel Gonçalves Martins, hoje, quando ele participou de uma reunião no gabinete do prefeito Marino Franz.

Durante o encontro, foi selado o compromisso de execução da obra e foram definidos alguns pontos do projeto que prevê a construção de uma usina com capacidade instalada de aproximadamente 30 megawatts (MW) no Rio Verde, na divisa dos municípios de Lucas do Rio Verde e de Sorriso.

O acordo foi firmado na presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Otaviano Olavo Pivetta, do deputado Chico Daltro, do prefeito de Crissiumal/RS, Walter Luiz Heck, dos produtores rurais Perci Smaniotto e Dario José Wustro, que terão parte de suas terras alagadas, do empresário Antonio Cavalaro e de alguns assessores da construtora e da prefeitura.

Segundo Martins, ainda é muito cedo para fornecer detalhes a respeito das negociações, mas ele adiantou que junto com a divulgação oficial da data também serão apresentados maiores dados técnicos, financeiros e operacionais sobre o empreendimento que irá aumentar expressivamente a oferta de energia para a região.

A programação para o dia 22 também inclui a assinatura do convênio para a instalação de uma unidade de melhoramento genético da Coodetec – Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE