PUBLICIDADE

Alíquota menor do IPVA proporciona leve redução de custos para empresas no Estado

PUBLICIDADE

As empresas proprietárias de carretas e caminhões que transportam cargas pagarão alíquota menor do Imposto sobre Propriedade e Veículos Automotores – IPVA. A alíquota de 1,5% cobrada sobre o valor do bem reduzirá para 1% agora em janeiro, tanto para novos quanto para usados. Para as empresas, representa uma redução nos custos coma frota.

A mudança deve atingir cerca de 750 mil veículos de Mato Grosso. “Esta redução pode representar um crescimento e estímulo nas vendas, pois, pode ficar mais fácil adquirir as motocicletas”, explicou Valdeir de Souza Pereira, vendedor em uma concessionária.
“A documentação corresponde a 10% o valor total de uma moto. Quanto mais ele fica velha, o imposto se mantém no mesmo patamar. Com a diminuição, aumentaria a venda, pois o produto também baratearia.”, destacou o gerente de outra revendedora de motos, Cleber da Silva Garcia.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, um dos objetivos da redução é permitir que os proprietários, que antes emplacavam os veículos em outros Estados, com alíquotas mais baratas, por terem um IPVA mais barato, retornem a Mato Grosso, e contribuam para o crescimento na arrecadação.

A redução no IPVA não foi extensiva para automóveis que permanecem tendo uma das alíquotas mais caras do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis sobe em Sinop, aponta ANP

A nova pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás...

Empresas estão contratando 260 em Sinop; alguns salários são R$ 4,5 mil

A capital do Nortão iniciou a semana com empresas...
PUBLICIDADE