PUBLICIDADE

Laticínio está pronto para funcionar em Sinop

PUBLICIDADE

Deve entrar em funcionamento nos próximos 30 dias, em Sinop, um pequeno laticínio da Associação Comunitária Rural Selene. Segundo o presidente Pedro Ferri Nogueira, todos os equipamentos já estão instalados e os produtores estão aguardando a chegada das embalagens para iniciar a produção.

Nogueira explicou, ao Só Noticias, que as embalagens serão padronizadas com a marca ‘Selene’. Inicialmente, o laticínio vai produzir dois mil litros de leite por dia, que serão comercializados na cidade. A produção deve se expandir com a adesão de mais produtores.

O início das atividades vai contar com a produção de cerca de 30 pequenos agricultores da comunidade. O processo de pasteurização do leite também adequará os produtores às exigências do Código Sanitário do município, criado em 2003, que proibe a venda do leite diretamente nas residências, prática utilizada para garantir a sobrevivência dessas famílias.

O projeto para a instalação do laticínio começou a ser desenvolvido em 2000, quando parte dos equipamentos foram adquiridos com recursos do Padic – Programa de Apoio Direto às Iniciativas Comunitárias. Este ano a associação conseguiu mais recursos pelo programa MT Fomento, do Governo do Estado e financiou outra parte dos investimentos, para se adequar às exigências do Indea e receber a autorização para comercializar a produção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE