PUBLICIDADE

Banco cede renegociações de dívidas agrícolas e sindicatos podem retirar ações

PUBLICIDADE

Sindicatos rurais de alguns municípios mato-grossenses, a Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso (Famato) e a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), participaram ontem, em Cuiabá, de uma reunião com diretores do Banco do Brasil para negociar as propostas de prorrogação de dívidas dos produtores.

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antônio Galvan, destacou que muitos agricultores não têm condições de pagar 20% dos empréstimos, à vista, -como quer o banco- e vão ser prejudicados. A proposta dos sindicatos é que o banco prorrogue até 100% da dívida e a categoria retire as ações impetradas contra a instituição.

O diretor de agronegócio do banco, Derci Alcântara, ouviu as reivindicações e sinalizou a flexibilização para a renegociação dos débitos, sendo que será avaliado caso por caso, juntamente com o produtor.

Antonio Galvan acrescentou que, “a partir do momento que todos os associados do sindicato conseguirem fazer as renegociações com o banco, será retirada a ação”, que cobra a exclusão dos nomes dos produtores nos órgãos de restrição ao crédito e também de novas inclusões.

A ação foi movida pelo sindicato em outubro do ano passado e uma liminar foi expedida pela juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva. O banco recorreu, mas o Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso manteve a decisão, exigindo o cumprimento da liminar.

Para esclarecer as decisões tomadas na reunião o sindicato convoca os interessados para uma reunião hoje, às 18 horas, na sede do sindicato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE