PUBLICIDADE

Queda na receita de impostos e preocupa administração de Nova Mutum

PUBLICIDADE

As administrações públicas de uma forma geral administram recursos arrecadados através de impostos, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Em Nova Mutum as receitas provenientes da União e do Estado têm maior volume e por conseqüência são fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos, já que o dinheiro é utilizado para dar andamento às obras, pagar fornecedores e inclusive o salário do funcionalismo. Entretanto, a queda na arrecadação vem causando preocupação.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Economia e Planejamento apresentou números relativos à arrecadação nos primeiros cinco meses de 2006 e mostrou uma situação alarmante.

A queda de arrecadação de ICMS pelo Governo Estado está afetando diretamente os repasses feitos às administrações. Só em maio o Estado previa dividir entre os municípios 79 milhões, mas o que foi levado a efeito caiu para 57 milhões.

A arrecadação de ICMS do Estado de janeiro a maio deste ano (R$360.763.195,10) , se comparada com o que foi arrecadado no período em 2005 (R$399.105.748,50), percebe-se uma queda de 10%

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop supera Rondonópolis no número de novas empresas

Sinop teve 134 novas empresas em diversos segmentos de...

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...
PUBLICIDADE