PUBLICIDADE

Comércio sinopense acredita em reaquecimento a partir de março, diz CDL

PUBLICIDADE

O ano iniciou mas muitos lojistas ainda não estão obtendo os resultados esperados. Passados os primeiros 30 dias do ano os empresários avaliam e demonstram as expectativas para os próximos meses.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, Afonso Teschima Júnior, o setor acredita em uma maior reação a partir de março. “Temos boas expectativas com a safra e que o setor produtivo volte a se aquecer”, ressaltou. Muitos produtores começaram a colher suas lavouras de soja e o setor madeireiro começa o processo de transferência para a Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema).

O gerente de vendas de uma loja de eletrodomésticos Juliano de Paula Gonçalves relatou que as vendas já apresentam um ritmo maior. “O mês de janeiro é mais fraco, devido as festividades de final de ano. Mas fevereiro já começou melhor”, ressaltou.

Edivaldo Pinheiro Barbosa, gerente de uma loja de confecções e produtos esportivos, enfatizou que as metas para 2006 devem ser atingidas. “2006 é um ano político e ano de Copa, que deve reaquecer o setor”, salientou.

Fatores como aumento nos índices de desemprego e inadimplência foram enfrentados por muitos empresários. Dados do Sine (Serviço Nacional do Emprego) apontaram que o número de seguros desempregos encaminhados aumentou 358% em relação a 2004, passando de 1.756 para 6.289 em 2005. Em janeiro o setor ainda manteve o maior número de seguros encaminhados, representando 36%.

Lojas filiadas à CDL registraram um aumento de 36% nos índices de inadimplência. 38.267 nomes foram incluídos na lista negra do crédito, no Serviço do Proteção ao Crédito (SPC), durante o ano. O mês de julho registrou o maior aumento, 93% a mais que julho de 2004, seguido de setembro, com 88% de acréscimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE