PUBLICIDADE

Secretaria elabora plano para construção de abatedouro em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Pequenos produtores de Lucas do Rio Verde serão beneficiados em breve com um abatedouro comunitário no município. A secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Luciane Copetti, disse, em entrevista ao Só Notícias, que já está sendo elaborado o plano para construção e as obras devem iniciar até março.

“Pelo plano de execução da obra determinaremos o valor que será investido e o prazo de construção”, ressalta. O abatedouro deve ser construído na antiga escola agrícola e terá toda a estrutura para abate de aves, suínos e ovinos, que abastecem o comércio local, entre supermercados e feiras.

Com o abatedouro os produtores também poderão obter o Selo de Qualidade, criado pela prefeitura em abril do ano passado com objetivo de destacar todos os produtos que são produzidos no município e que sigam as exigências do setor de Vigilância Sanitária.

Alguns setores já estão comerciando seus produtos com o selo, entre eles produtores de milho, pão, bolo, geléias, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo define regras e limite para incentivo fiscal à soja a granel em Mato Grosso

A secretaria estadual Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) publicou...

Petrobras reduz preço da gasolina a partir desta terça

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que vai reduzir em...

Anunciados R$ 91 milhões para melhorias em aeroportos de Mato Grosso

A aviação regional do Centro-Oeste receberá um aporte de...
PUBLICIDADE