PUBLICIDADE

Pesquisa apontará situação de 10 mil indústrias em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Com a finalidade de obter informações precisas sobre o número de indústrias existentes no Estado, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt)realiza, a partir deste mês, uma atualização dos dados cadastrais das mais de 10 mil empresas instaladas nos 141 municípios mato-grossenses.

Segundo a coordenadora de Estudos e Pesquisas do IEL-MT, Carmen Cenira Praeiro, o levantamento das informações, realizado anualmente, ocorre por meio de análises de dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Junta Comercial, confrontados com números de listagens anteriores. Além disso, a equipe técnica de pesquisa realiza consultas telefônicas a cerca de 250 empresas diariamente.

Para o presidente da Fiemt, Mauro Mendes, o cadastro industrial é imprescindível tanto para empresários de outros Estados que pretendem instalar-se em Mato Grosso, quanto os do próprio Estado que desejam investir em outros municípios. “Para facilitar o acesso dos empresários às informações, o instituto também irá disponibilizar os dados em CD”, ressalta.

O cadastro industrial será entregue em agosto e está levantando dados básicos como CNPJ, endereço, telefone, razão social e nome dos dirigentes. “O acesso fácil às informações do cadastro podem aproximar empresários de várias regiões do Estado e do país, além de estimular novos negócios”, avalia o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1,2 bilhão em produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...
PUBLICIDADE