PUBLICIDADE

Pecuaristas do Nortão debatem hoje em Sinop implantação do Sistema Pesebem

PUBLICIDADE

Pecuaristas e sindicatos de quinze municípios do Nortão vão se reunir à tarde em Sinop. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antônio Galvan, o objetivo principal é “cobrar mais transparência por parte dos frigoríficos. Existe uma discórdia muito grande entre pecuaristas e frigoríficos na questão do atendimento de carcaça. Queremos que se instale balanças em nossa região, com o sistema Pesebem”.

Os coordenadores da Comissão de Pecuária de Corte e do PeseBem, da Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso), Luiz Carlos Meister e Guto Zanata, também vão debater com os pecuaristas a defasagem de preços da arroba do boi na área não habilitada a exportar para a União Européia, em comparação com a Baixada Cuiabana.

O sistema Pesebem, da Famato, começou a ser implantado no Estado em 2004 e atualmente, funciona em 14 frigoríficos. A balança instalada pelo programa no frigorífico garante a confiabilidade na aferição do peso dos animais abatidos. “Queremos ainda implantar uma assessoria de acompanhamento de abate, que já existe no Estado de Goiás. Isso vai acabar com a briga que existe entre pecuarista e frigorífico”, ressaltou Galvan.

Segundo ele, já confirmaram presença no encontro, representantes da Acrinorte, Acrimat, Acrivale (Juara), Asfax (Associação de Fazendeiros do Xingu), da Famato e de municípios como Pontes e Lacerdas, Cuiabá, Marcelândia, Matupá, Guarantã do Norte, Terra Nova do Norte, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Nova Canaã, Colíder, Juara, Sorriso, Tabaporã, Juína, Feliz Natal, Cláudia e Itaúba.

O encontro será na sala do Codenorte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1,2 bilhão em produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...
PUBLICIDADE