segunda-feira, 14/julho/2025
PUBLICIDADE

Poucas empresas aderem ao programa para fomentar competividade no Nortão

PUBLICIDADE

Ainda é baixo o número de empresas que aderiram ao programa ‘Indústria em Ação 2007’ no Nortão. Até o momento, apenas 65 se inscreveram em todo o Estado. O objetivo da Federação das Indústrias do Mato Grosso (Fiemt) é atender até mil indústrias – 130 delas serão para as de Sinop, Sorriso e Alta Floresta.

O programa é voltado para os setores madeireiro, moveleiro, alimentício, entre outros. Por meio dele, os beneficiados terão até 90% de incentivos em projetos nas áreas de qualificação profissional, capacitação empresarial e serviços técnicos e tecnológicos, visando fomentar a produtividade e competitividade.

O total a ser investido nos segmentos será de R$ 18 milhões. Alguns projetos já estão sendo executados, como cursos voltados às atividades madeireiras, gestão, financeira, administrativa e pré-emprego. As áreas de tecnologia da informação, desenvolvimento e melhoria tecnológica do APL de móveis, tecnologias do couro e de alimento, beneficiadoras de arroz, também serão trabalhadas.

Os empresários podem aderir por meio do site da Federação das Indústrias do Mato Grosso (Fiemt). Terão prioridade as que já são beneficiadas pelo Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (PRODEIC), contribuintes do FUNDEIC (Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial) e indústrias associadas e adimplentes com os sindicatos patronais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com alguns salários até R$ 4,5 mil, empresas de Lucas contratam novos profissionais

Empresas no município estão admitindo 82 colaboradores, com auxílio...

Alta Floresta tem aumento de quase 30% no número de passageiros

O aeroporto de Alta Floresta teve movimentação de 21,95...
PUBLICIDADE