PUBLICIDADE

Sinop: 1º trimestre tem saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE

A geração de empregos para os três primeiros meses do ano, dentre os diferentes segmentos da economia, como a construção civil e a indústria da transformação, manteve-se positiva. A confirmação é baseada no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego. Ele apontou que, de janeiro a marçoo, foram abertas 2.727 novas vagas. Por outro lado, houve 2.479 demissões – uma diferença positiva de 248 funcionários.

Dentre os setores que mais se destacaram estiveram a prestação de serviços – atualmente um dos que mais emprega, devido ao crescente número de empresas que instala no município. Segundo o Ministério do Trabalho, foram 697 admissões e 590 desligamentos. O comércio também aparece com saldo positivo nas contratações formais. Foram 924 contratações e 867 demissões.

Outros setores também apresentaram saldo positivo, como a construção civil, que pelo terceiro mês consecutivo apresenta um número de contratações superior ao de demissões. Durante os três meses não houve registro de saldo negativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam mais de 200 profissionais

Empresas e indústrias sorrisenses admitem 209 novos colaboradores nas...

Companhia aérea confirma rota Cuiabá-Sorriso com voos diários

A Azul linhas aéreas confirmou que iniciou hoje as...

Sinop: Liquida CDL tem volume de negócios de R$ 1,7 milhão

A 9ª edição do Liquida CDL Sinop, realizada no...
PUBLICIDADE