PUBLICIDADE

Programa de qualidade será implantado em indústrias do Nortão

PUBLICIDADE

Cerca de 40 empresas dos municípios que pertencem aos pólos de Sinop, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis serão beneficiadas pelo projeto ‘Quali – Mato Grosso’, que será lançado na próxima terça-feira, pela Federação das Indústrias do Mato Grosso (Fiemt). Serão dez grandes empreendimentos, com mais de 500 empregados, 20 médios (51 a 50 empregados) e dez pequenos (até 50 empregados).

O objetivo é aprimorar a adoção de métodos de gestão, eficiência produtiva e inovação tecnológica nas empresas. “Vamos conhecer o nível atual de gestão organizacional no Estado e preparar as empresas para um novo cenário de desenvolvimento por meio da adequação qualitativa dos processos, fortalecendo a área de gestão de qualidade”, avalia gerente de Educação e Tecnologia do Senai, Lélia Brun.

O projeto faz parte do programa ‘Indústria em Ação’, desenvolvido pela Fiemt, em parceria com a Sicme, indústrias e sindicatos filiados. As empresas que pertencem aos sindicatos filiados à Federação das Indústrias poderão obter até 90% de subsídio.

Em cada município serão dois técnicos, que irão treinar e dar consultoria para dez empresas, por oito meses, totalizando uma carga-horária de 156h. Além deles, o Senai capacitou 32 facilitadores para dar suporte nas áreas mais específicas do projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE