PUBLICIDADE

Papelarias no Estado são fiscalizadas pelo Inmeq na campanha

PUBLICIDADE

Fiscais do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Mato Grosso (Imeq) realizam a “Operação Volta às Aulas”. O objetivo da operação, que ocorre desde a última segunda-feira, é fiscalizar os estabelecimentos que comercializam materiais escolares na grande Cuiabá.

Dois fiscais são responsáveis pela operação, que se divide em duas etapas: coleta de produtos e perícia laboratorial. De acordo com a gerente do setor de pré-medidos do Imeq, Jussara de Souza Amaral, o resultado será divulgado na próxima sexta-feira.

Dez estabelecimentos foram fiscalizados durante os três dias de coleta, sendo que 30 produtos foram apreendidos para perícia.

O Imeq realiza operações especiais no decorrer do ano, em datas especiais, como as festividades natalinas, Páscoa, festas juninas, Semana Santa e em outros casos eventuais. Operações desta espécie ocorrem em todos os Institutos de Pesos e Medidas do País

Se o produto apresentar irregularidades, o responsável pelo produto é autuado, recebendo um prazo de 15 dias para apresentar uma defesa. O prazo é contado a partir do recebimento do autuado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: inflação tem recuo impulsionado por habitação, transporte e alimentação

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...

Sinop: 56% dos empresários não pretendem realizar ação de vendas no Dia das Crianças, aponta relatório

Relatório do centro de informações socioeconômicas da Unemat, encomendado...

Com salários até R$ 5 mil, empresas de Lucas oferecem novas vagas de empregos

Empresas no município divulgaram, esta semana, 47 novas oportunidades...
PUBLICIDADE