PUBLICIDADE

Inadimplência em Sorriso foi baixa no mês de janeiro

PUBLICIDADE

Os consumidores de Sorriso estão receosos de comprar a prazo neste início de ano e fazer muitas dívidas. É o que demonstra o relatório do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) levantados pela ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sorriso. Enquanto que em dezembro, o sistema registrou mais de 3 mil consultas locais, neste primeiro mês do ano foram 1.755.

O número de inclusões no sistema, que abre restrição ao crédito (SCPC) também foi baixo: 255. Dos que já estavam inadimplentes, 405 conseguiram “limpar o nome” e sair da lista. Em 2006, a média mensal de inclusões foi de 944.

No ano passado, a inadimplência em Sorriso caiu 3% em relação ao ano anterior. O número de consumidores que conseguiu se reabilitar e sair da lista negra, quitando os débitos, foi de 8.964 em 2006 – quase o dobro do número de regularizações de 2005, que ficou em 4.848. Só Notícias apurou que o número de consultas ao sistema, considerado um termômetro das vendas à prazo, uma vez que o comerciante verifica a situação do cliente interessado em parcelar suas compras, aumentou no ano passado.

De 19.203 consultas em 2005, o número passou para 27.250, de janeiro a dezembro do ano passado. Os meses de maiores vendas à prazo para o comércio sorrisense foram janeiro, dezembro, novembro, fevereiro e agosto (pela ordem de maior procura).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá tem um dos aluguéis mais caros do país, aponta pesquisa

Cuiabá foi a 6⁠ª capital com maior alta do...

Empresas de Sorriso divulgam novas oportunidades de empregos

Empresas e indústrias sediadas na capital do agronegócio buscam...

HAMOA Sinop: infraestrutura subterrânea e valorização patrimonial

A JMD Hamoa Urbanismo apresenta um dos principais diferenciais...

Indústrias de Alta Floresta exportam mais de R$ 1,9 bilhão em soja, carne, milho e madeira

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...
PUBLICIDADE