PUBLICIDADE

Brasil suspende importação de carnes e laticínios bolivianos

PUBLICIDADE

O Brasil suspendeu a importação de carnes e laticínios vindos da Bolívia. A decisão foi tomada ontem, após o Ministério de Desenvolvimento Rural, Agropecuário e Meio Ambiente boliviano ter informado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiro sobre a ocorrência de um foco de febre aftosa, causada pelo vírus tipo “O”, na região de Santa Cruz.

Além da proibição das importações, o Departamento de Saúde Animal, do Ministério da Agricultura, informa que a vigilância nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre – que fazem fronteira com a Bolívia – foi reforçada para que nenhum animal boliviano suscetível à doença entre no Brasil e contamine o gado nacional.

A vigilância nas fronteiras é feita pelas agências estaduais de Defesa Sanitária Animal e Vegetal. De acordo com o departamento, a entrada dos produtos bolivianos pode causar perigos à saúde do gado brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alimentação pressiona preços e inflação avança em Sinop

A inflação em Sinop avançou 0,53%, mês passado, segundo...

Pesquisa indica que copa impulsiona promoções em 64% das empresas de Sinop

Pesquisa do centro de informações socioeconômicas da Unemat e...
PUBLICIDADE