PUBLICIDADE

Servidores do Indea no Nortão retomaram greve hoje

PUBLICIDADE

Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuário – Indea – retomaram hoje a paralisação para reforçar a cobrança para que o governo conceda recomposição salarial de 20%, melhorias nos planos de cargos, carreiras e salários, além de aumento dos servidores concursados, estruturas e veículos. Inicialmente, a paralisação vai até quarta-feira.

Ao contrário do último protesto, realizado entre os dias 25 e 27 de junho, todas as atividades foram suspensas hoje. Guias de transporte animal (GTA) para levar gado das fazendas aos frigoríficos e classificação de madeira venidas para outros EStados não estão sendo feitas.

A princípio, a paralisação estava prevista para quarta-feira, mas foi antecipada. Na última sexta, a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) alertou aos pecuaristas que retirassem a guia antecipadamente, para não enfrentarem problemas.

Na última paralisação, a emissão de guias de transporte animal (GTA) e a classificação de madeira destinada para outros Estados não foram feitos.

A unidade local do Indea Sinop deixou de emitir cerca de 700 GTAs – cada um vale para um caminhão ou carreta que transporta gado- durante a paralisação independente ao número de animais. Somente um frigorífico em Sinop, conforme Só Notícias já informou, deixou de abater 1,4 mil cabeças nos três dias da paralisação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop iniciam semana contratando 260 pessoas em mais de 15 funções

Em Sinop, empresas dos mais diversos segmentos estão divulgando...

Indústrias de Sinop exportam R$ 1,1 bilhão em produtos; China e Espanha maiores clientes

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,6% de...

Atividade industrial recua em Mato Grosso, aponta IBGE

A variação positiva de 0,1% da indústria do Brasil...

Show Safra de 2026 é lançado em Lucas do Rio Verde

A Fundação Rio Verde lançou oficialmente, ontem à noite,...
PUBLICIDADE