PUBLICIDADE

Móveis feitos com pneus e reaproveitamento de madeira são expostos em Sorriso

PUBLICIDADE

Móveis produzidos com pneus e madeira reaproveitada serão a principal atração da exposição de artes e artesanato que acontece até o próximo dia 20, no saguão do Ganha Tempo.

Chamados de ecomóveis, os bancos e estofados expostos estão chamando a atenção pela resistência e, principalmente, pela mensagem de consciência de preservação ecológica, já que o material utilizado para a fabricação dos mesmos é reciclável. Nenhum produto químico é usado e o polimento é todo feito através de ceras e óleos vegetais para hidratação da borracha e impermeabilização da madeira.

De acordo com o artesão e artista plástico Roni Borari, um dos idealizadores do projeto, a intenção é transformar a produção em um projeto social para a qualificação de jovens e adultos desempregados que estejam interessados em aprender a trabalhar com arte. “Pretendemos criar possibilidades para pessoas sem qualificação e, com isso, promover a inclusão social e a geração de emprego e renda em nosso município”, destacou o artista que trabalha com arte há mais de 23 anos.

Os ecomóveis passam por um processo criterioso de produção, que vai desde a escolha e seleção dos pneus e da madeira, a fim de proporcionem total conforto e segurança, até a limpeza e tratamento da borracha, que é feita apenas com produtos naturais, como óleos vegetais, por exemplo.

Totalmente fabricados de forma artesanal, os móveis de pneu e reaproveitamento de madeira são produzidos sob medida e por encomenda, sempre de acordo com peculiaridade do ambiente em que serão inseridos, como jardins, varandas, escritórios, casas de campo, entre outros.

Com um designer moderno e arrojado, os ecomóveis passam a fazer parte de uma tendência que vem conquistando o mundo: a consciência ecológica. “Trata-se de uma obra de arte que tem como foco a preservação do planeta”, relata o artista, lembrando da responsabilidade ambiental da população. “Todos nós precisamos fazer algo para que nosso planeta viva mais”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registra aumento de 22,8% em novos microempreendedores individuais

O Centro de Atendimento ao Contribuinte da prefeitura, realizou,...

Começa FIT Pantanal para fortalecer turismo de Mato Grosso

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal – FIT...

Matupá está entre os maiores exportadores do Estado; R$ 2,9 bilhões

As indústrias em Matupá (208 km de Sinop) alcançaram...
PUBLICIDADE