PUBLICIDADE

Produtores aceleram colheita da soja para plantar milho em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A colheita de soja está avançando em Nova Mutum. De acordo com o secretário de Agricultura, Francisco Moraes Filho, cerca de 30% da área plantada, 330 mil hectares, já foi colhida. No ano passado, já tinha atingido mais de 50%. “Nossos produtores não estão tendo prejuízos por causa das chuvas ainda. Boa parte plantou tardiamente, devido à escassez de chuvas no início do plantio”, explicou.

Por outro lado, os sojicultores estão satisfeitos com a produtividade. “Tem propriedades que chegam a colher 60 sacas por hectare, mas no geral, a média está em 53 sacas por hectare”, explicou.

O plantio de milho safrinha já começou nas lavouras onde foi colhida a soja, e deve atingir 70 mil hectares nesta safra, segundo a Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural).

Mato Grosso é o segundo maior produtor de milho safrinha do Brasil, com uma produção acima de 5 milhões de toneladas.

(Atualizada às 18h02)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...

Mais de 95 milhões de pessoas recebem hoje a 2ª parcela do décimo terceiro

Cerca de 95,3 milhões de brasileiros recebem um dos...
PUBLICIDADE