segunda-feira, 2/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Concurso do Estado com 10 mil vagas está ameaçado

PUBLICIDADE

Com abertura de 10 mil vagas com vistas a preencher o quadro de pessoal de secretarias e 11 núcleos sistêmicos da administração estadual, o maior concurso público do Estado, previsto para o próximo dia 22, corre o risco de ser cancelado. O promotor de Justiça de Cáceres, André Luiz Almeida, vai propor ação junto à Justiça para tentar suspender o convênio firmado pela Secretaria Estadual de Administração (SAD) com a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), por meio da Fundação de Apoio ao Ensino Público Superior (Faesp), responsável pela realização do concurso.
O Ministério Público Estadual (MPE) deverá ingressar, na próxima semana, com uma Ação Civil Pública contra a Unemat por ter firmado contrato com a Fundação de Apoio ao Ensino Superior (Faesp) para realizar o concurso público do Governo do Estado, sem licitação.

Esta a segunda vez que o MPE intervém no concurso público. Na primeira, a Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Cuiabá ingressou com uma medida cautelar contra o Estado de Mato Grosso, garantindo a prorrogação do prazo de inscrições do concurso público. A liminar foi concedida pelo Tribunal de Justiça (TJ), no dia 9 de agosto passado. Logo depois, o Governo anunciou a prorrogação do concurso por 12 dias, se estendendo até o dia 23 de agosto passado.

Em nota divulgada ontem, a Secretaria de Administração do Estado (SAD), explica que o contrato de prestação de serviços para a realização de concurso público foi firmado entre a SAD e a Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Funemat) e não com a Fundação de Apoio ao Ensino Superior (Faesp), “estando, portanto, de acordo com a legislação vigente. Além disso, foram arrecadados aproximadamente R$ 8 milhões e não R$ 31 milhões conforme divulgado. A SAD coloca a disposição o contrato e as informações inerentes a este processo aos interessados.” , completa a nota.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Aeroporto de Alta Floresta teve 44 mil passageiros ano passado

O Aeroporto de Alta Floresta teve 44,1 mil passageiros,...
PUBLICIDADE