PUBLICIDADE

Venda de carros sobe em MT mesmo com retorno gradual do IPI

PUBLICIDADE

Mato Grosso e a capital Cuiabá praticamente empataram nos números que revelam os emplacamentos de carros no mês de outubro. Com valores muito próximos no que diz respeito à comercialização de automóveis (carros de passeio), a certeza que se tem é que a economia como um todo saiu ganhando, mesmo com a volta gradual da cobrança do IPI.
 
Conforme levantamento divulgado pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Mato Grosso (Sincodiv), em outubro de 2009 foram emplacados 3.302 veículos em todo o Estado, contra 2.510 no mesmo período de 2008. O aumento foi de 31,55%. Enquanto isso, Cuiabá experimentou elevação de 31,02%. Foram 1.664 autos contra 1.270 em outubro de 2008.
 
Os valores podem ser comemorados, visto que no mês em questão, o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) voltou a ser cobrado, após nove meses de isenção a fim de reaquecer a economia. Mesmo com o fim do benefício, a elevação nas vendas pode ter relação com o final de ano, segundo revela o presidente do Sincodiv, Paulo Boscolo. “Na época do Natal há impulso no setor devido o pagamento do 13º salário e o desejo das famílias em viajarem de carro novo durante as férias”, explica Boscolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam engenheiros, agentes, instrutores e outras funções

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 117 novas oportunidades...

Preço médio da cesta básica em Sinop tem 3ª queda consecutiva

O relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...

Sinop: inflação tem recuo impulsionado por habitação, transporte e alimentação

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...
PUBLICIDADE