PUBLICIDADE

Bancários decidem manter greve na Caixa em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os bancários da Caixa Econômica Federal decidiram, ontem à noite, em assembleia, na capital, votaram para manter a greve por por tempo indeterminado. Os funcionários decidiram que a proposta da direção da CEF é insuficiente. Hoje será feita manifestação em frente a agência Caixa, na avenida Miguel Sutil, para reivindicar propostas que atendam a categoria. Em Sinop, a agência está fechada. Sorriso foi uma das primeiras cidades onde os bancários da CEF aderiram ao movimento.

A última proposta apresentada pela Caixa na terça-feira (13) não contemplou as reivindicações pois apresentou uma regra própria para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que seria paga alternativamente à regra da Fenaban, além de apresentar proposta insuficiente a itens importantes, como isonomia e uma valorização salarial.

Os trabalhadores da Caixa avaliaram que as propostas melhoraram, porém não atendem questões específicas como mais contratações para resolver o problema de excesso de trabalho dos funcionários. “A Caixa propôs a contratação de 3 mil novos empregados, mas sabemos que necessita de muito mais trabalhadores para atender a população que merece bom atendimento e menos filas”, afirmou o diretor do SEEB-MT e funcionário da Caixa, John Gordon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo federal anuncia conta de luz com menor tarifa em janeiro

O ano de 2026 começará sem custo extra na...

Governo libera saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

O governo federal publicou uma medida provisória hoje liberando...

Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar

Um total de 141.628 trabalhadores ainda não sacaram o...
PUBLICIDADE