PUBLICIDADE

Laticínio de Sinop começa produzir derivados

PUBLICIDADE

Atuando há cerca de dois anos, o laticínio instalado na Associação Comunitária Rural Selene começou, neste mês, a produzir bebida láctea e queijo minas frescal para venda. “Inicialmente, estamos fazendo para atender a merenda escolar como está no contrato. No final deste mês pretendemos colocar os produtos no mercado”, destacou o presidente da associação, Pedro Ferri, ao Só Notícias/Agronotícias. A máquina é de pequeno porte e a produção da bebida láctea chega, em média, a 300 litros/dia, e a de queijo, é de 40 quilos/dia.

O presidente aponta que, mesmo ainda estando no começo, os produtos estão sendo bem aceitos no município, tanto nas escolas onde são vendidas as bebidas quanto no comércio, onde há a venda dos queijos. Com isto, a expectativa é que ainda no final deste mês os produtos comecem a ser vendidos nos supermercados e, a partir do próximo mês, a produção seja duplicada. “Esperamos colocar outra máquina para funcionar no mês. Estamos negociando. Caso não consiga, poderemos trabalhar em dois períodos”, explicou.

Além da produção dos derivados, o laticínio mantém a produção média de 3,5 mil leite/dia que é vendido não somente em Sinop como também aos municípios de Colíder, Nova Santa Helena, Itaúba e Vera. Ainda segundo Ferri, a parceria com Terra Nova do Norte continua e, semanalmente, cerca de 12 mil litros são destinados para o município.

Atualmente, são 14 associados, no entanto, o laticínio trabalha com o recebimento do leite dos produtores que não integram a associação.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE