PUBLICIDADE

Receita libera consulta a mais um lote de restituição do IR

PUBLICIDADE

 A Receita Federal do Brasil  libera hoje, na internet ou pelo ReceitaFone (número 146), a consulta ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2009. Também será liberada consulta a um lote residual do Imposto de Renda de 2008. No próximo dia 15, serão creditadas nos bancos as restituições referentes às declarações de 2009, com correção de 4,7%.

Caso não tenha informado na declaração o número e a conta bancária para depósito, o contribuinte deve procurar uma agência do Banco do Brasil ou ligar para o BB responde 4004 0001 (capitais) ou 0800 729 0001 (demais localidades), a fim de agendar o crédito em conta-corrente ou poupança em seu nome, em qualquer banco.

A restituição ficará disponível durante um ano no banco. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante formulário eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na página da Receita na internet.

A consulta ao extrato de processamento da declaração também poderá ser feita pela internet.

Se o contribuinte não concordar com o valor da restituição, poderá receber a quantia disponível no banco e requerer a diferença na unidade local da Receita.

Pelo cronograma do órgão, faltam apenas mais dois lotes regulares de restituição do Imposto de Renda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso passa de 100 mil veículos emplacados; maioria é carro

Sorriso chegou a uma frota de 102 mil veículos...

Sorteio de R$ 900 mil do Nota MT será nesta quinta em Sorriso

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) realiza, nesta quinta-feira,...

Indústrias sediadas em Lucas do Rio Verde chegam a R$ 1,3 bilhão de produtos exportados

As indústrias luverdenses exportaram 2,2% dos produtos de Mato...
PUBLICIDADE