PUBLICIDADE

Vendas no Liquidacentro em Cuiabá cresceram 17%

PUBLICIDADE

O Sindicato Intermunicipal de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso – Sincotec, divulgou hoje o resultado da pesquisa realizada pelo Sebrae, visando levantar o grau de satisfação dos lojistas com a realização da 3ª edição da LiquidaCentro, em Cuiabá, no período de 20 a 22 de agosto, pelos parceiros do projeto “O Varejo que dá certo”. Com a iniciativa promocional, ocorreu um acréscimo nas vendas na ordem de  17,13% em relação a edição anterior.

Roberto Peron, presidente do Sincotec disse que a aprovação da iniciativa foi geral, sendo que dos 30 empresários pesquisados, 90% dos entrevistados classificaram entre bom e ótimo e 10% como regular, não tendo nenhuma opinião como ruim. “Houve sugestão de ocorrer a liquidação com diversão pelo menos duas vezes ao ano, principalmente em período de férias”, disse o presidente.

“A campanha atingiu seus objetivos que foi aumentar o fluxo de consumidores no território contemplado no projeto – O Varejo que dá certo- disse o presidente em exercício da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso-Facmat, Paulo Sérgio Ribeiro. Ele considerou a campanha como fundamental ao fomento do comércio central, e que os ganhos  não foram somente aos comerciantes, mas para os consumidores.

Hermes Martins, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso- Fecomércio/MT, também comentou o resultado, que segundo ele alcançou sucesso total devido não só a difusão, organização e criatividade do evento, mas também pelo fato de muitos lojistas terem realmente se engajado ao espírito da LiquidaCentro, proporcionando descontos que chegaram a 70%.

Do total dos entrevistados, 64% consideraram que houve aumento nas vendas, entre 10 e 40%, sendo a média 17,13%. Dos que responderam que caíram as vendas, 25%, somente um informou o percentual de queda, 8%.
A publicidade do evento, também teve grande aprovação, 73% das opiniões ficaram divididas entre boa e ótima, ao passo que 24%, consideraram como sendo regular e apenas 3%, como sendo ruim. A decoração do centro da cidade também foi avaliado, e o índice de aprovação foi elevado, sendo que ninguém disse ter sido ruim. 53% avaliaram como boa; 34% como ótima e 13% como sendo regular.

Outros pontos de atratividade também foram aprovados com altos índices nos quesitos  entre bom e ótimo a charanga teve 83%, os palhaços 72%,  pinturas com 80% e segurança com 75%.
União fazendo a força

O programa“O Varejo que dá Certo” , no qual o projeto Liquidacentro está integrado, teve o início das atividades em 2006, através de um termo assinado entre o Sebrae-MT e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), sendo que em Cuiabá, conta com 19 parceiros, das redes privada e pública, dentre os quais outros organismos representativos da classe empresarial e público, a exemplo da Facmat, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL),  Associação dos Lojistas do Centro Histórico de Cuiabá, o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico(Iphan)o governo de Mato grosso, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia do Estado de Mato Grosso e Secretaria de Estado de Cultura e a Prefeitura Municipal de Cuiabá, por intermédio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU) e das secretarias do Meio Ambiente e Cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE