PUBLICIDADE

Nortão: IBGE define agenda para instalar comissões para censo 2010

PUBLICIDADE

O Instituto Brasileiro de Geografia Estatística definiu, parcialmente, a agenda de reuniões nas cidades da regional Sinop para tratar da instalação das comissões censitárias que acompanharão o trabalho de contagem da população ano que vem. Ao todo, 13 – dos 27 municípios – já têm data para os debates. A rodada inicia por Santa Carmem, no próximo dia 14, a partir das 9h.

No dia 15 (manhã) será a vez de União do Sul. À tarde, de Marcelândia; no dia 16 serão Nova Santa Helena (manhã) e Itaúba (tarde); dia 20 Colíder (manhã) e Nova Canaã do Norte (tarde); dia 21 Nova Guarita (manhã) e Terra Nova do Norte (tarde); dia 22 Peixoto de Azevedo (manhã) e Matupá (tarde); dia 23 Guarantã do Norte (manhã) e Novo Mundo (tarde).

Os grupos serão constituídos por representantes da sociedade civil organizada, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, associações, sindicatos e demais envolvidos. A estimativa era iniciar por Sinop as discussões. No entanto, uma reunião entre o prefeito Juarez Costa e o IBGE ainda deve ser confirmada.

Por meio das comissões o IBGE terá parceiros que possam intermediar o contato direto entre o órgão e o cidadão. A regional Sinop será dividida em subáreas (Alta Floresta, Colíder, Matupá, Juara, Cláudia e Sinop) para descentralizar os trabalhos. Desta forma, um servidor do próprio instituto será responsável por assistir as comissões nestes polos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis sobe em Sinop, aponta ANP

A nova pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás...

Empresas estão contratando 260 em Sinop; alguns salários são R$ 4,5 mil

A capital do Nortão iniciou a semana com empresas...

Líder em MT, Sorriso chega a R$ 11,8 bilhões em exportações; soja e milho lideram

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 9,7% dos...

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade,...
PUBLICIDADE