PUBLICIDADE

CDL Sinop projeta aumento de vendas no comércio com dia das mães

PUBLICIDADE

Depois do Natal a melhor data para o comércio é o Dia das mães e isto está claro nos números do SPC e a cada ano fica ainda mais visível nas vendas de cartão de crédito Para este ano, apesar da crise anunciada as expectativas para a data são boas. Comparando maio com os outros meses do ano espera-se que as vendas aumentem em média 20% já que as lojas de roupa, sapatos e jóias trabalham com aumentos nas vendas de 30 a 50% nesta data e as lojas de eletrônicos e eletrodomésticos tem expectativa de aumentos na faixa de 15 a 20%.
 
Com relação as vendas de 2008, o comércio acredita que o aumento deve ser sutil e girar em torno de 10 a 15 %. “Estamos mais cautelosos nas expectativas de aumentos nas vendas com relação ao ano passado em função do movimento geral do comercio este ano, mas estamos otimistas”, disse o presidente da CDL, Sinop Nilson Lopes Ribeiro.
 
Um dos motivos para o otimismo está nos produtos da chamada linha branca de eletrodomésticos (fogão, geladeira, máquina de lavar e tanquinho) que devem ser os grandes destaques deste dia das mães já que o governo federal anunciou a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para estes itens. Pelo menos esta é uma expectativa nacional de dirigentes de CDLs de outras cidades do país e deve acontecer também aqui em Sinop.
 
Mas para que estas vendas realmente se viabilizem, os lojistas devem reduzir preços. “O consumidor está atento e só vai comprar se sentir que o desconto do imposto realmente foi repassado para as lojas”, completou o presidente da CDL.
 
Para ajudar a impulsionar as vendas a CDL Sinop estará colocando nas rádios, TVs e outdoors uma campanha institucional sugerindo aos filhos que não se esqueçam de comprar o presente da mamãe nas lojas associadas a entidade. Além disso, cada comerciante poderá dar seu toque especial as vendas do dia das Mães realizando promoções com preços e prazos especiais além da distribuição de brindes e sorteio de prêmios.
 
“Sugerimos sempre que os comerciantes trabalhem bem as datas, que com certeza elas dão resultado, mas é bom lembrar que mais importante do que abaixar preços, estender prazos e sortear prêmios fazer o bom atendimento é fundamental e fará a diferença entre a loja que terá um aumento de vendas maior ou menor”, explica Nilson Lopes Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Diamantino acumulam R$ 1,6 bilhão em produtos exportados

Diamantino está em 9º no ranking estadual de volume...

Combustíveis voltam a subir em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE