PUBLICIDADE

Empresa inglesa quer parceria com o governo para trazer tecnologia sustentável para MT

PUBLICIDADE

A Conferência Estadual pelo Trabalho Decente deixou sinais de bons frutos no futuro para Mato Grosso. A implementação da Agenda do Trabalho Decente, com metas acordadas entre trabalhadores, empregadores e poder público, buscando a redução das desigualdades sociais, o respeito às leis trabalhistas e a melhoria das condições de vida da população, envolve a busca por novas alternativas de trabalho e emprego e parcerias para desenvolvê-las.

A afirmação foi feita na última sexta-feira pelo secretário em exercício da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, ao receber, em seu gabinete, o representante brasileiro da empresa britânica de consultoria BRE British Research Establishment, Orivaldo Barros, acompanhado do superintendente da Superintendência Regional de Trabalho em Mato Grosso, SRT-MT, Valdiney Arruda.

Na reunião, o consultor Orivaldo explicou o trabalho da BRE, que desde 1919, dedica-se à área da construção, realizando consultorias voltadas ao uso de novas tecnologias para promover o desenvolvimento sustentável e ao longo desses anos ajudou a desenvolver projetos inovadores em países como Inglaterra, Escócia, Irlanda, China e Dubai.

Além de construção, a BRE trabalha em áreas como transporte, manufatura, eletrônica, energia e agricultura. A missão da empresa é promover o uso de novas tecnologias para a sustentabilidade. “Também fazemos gerenciamento de risco de projetos em todas essas áreas. A ideia é trazer todo esse conhecimento para Mato Grosso”, sintetizou Orivaldo.

O consultor deve voltar a Mato Grosso nos próximos meses para uma nova reunião com empresários e o Governo do Estado. O secretário José Rodrigues afirmou que Mato Grosso tem todas as condições para se tornar um pólo de sustentabilidade. “Podemos ser referência para o país e para o mundo. O potencial dos chamados empregos verdes e as oportunidades de negócios e empregos por eles proporcionadas são imensas”, enfatizou Rodrigues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE