PUBLICIDADE

Bando invade transportadora em Mato Grosso e leva R$ 300 mil

PUBLICIDADE

inco homens armados invadiram uma empresa transportadora na noite de segunda-feira (5) e depois de renderem 13 funcionários e “selecionarem” os produtos eletrônicos que iriam levar, prenderam as vítimas dentro de um caminhão baú. A ação dos ladrões foi toda filmada pelo circuito interno de TV e durou cerca de uma hora. Os funcionários, trancados somente com as roupas íntimas dentro do caminhão, levaram 20 minutos para sair do veículo e só conseguiram depois de rasgar a lataria do veículo.

A ação ousada aconteceu na sede da Kagel Transporte de Cargas, localizada na avenida Beira Rio, no Jardim Califórnia. A invasão aconteceu por volta das 23h e todos os funcionários foram rendidos, inclusive um vigilante. Um dos empregados levou uma coronhada de pistola na nuca. Segundo informações das vítimas aos investigadores do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão, as pistolas usadas pelo grupo eram sofisticadas.

Das cerca de 60 caixas de produtos novos roubados, estão câmeras fotográficas digitais de última geração, computadores, televisores e equipamentos eletrônicos. Só câmeras eram cerca de 400 unidades. O prejuízo avaliado inicialmente pela empresa é de R$ 300 mil.

Funcionários dizem que o grupo agiu de cara limpa, sem se importar com as câmeras do circuito interno. Obrigaram os funcionários a separarem para os criminosos as caixas “escolhidas” e depois disso foram trancados. A suspeita é que os assaltantes tenham fugido em um caminhão onde foi colocada a carga e o veículo que trouxe a quadrilha até a empresa. Funcionários dizem que a empresa era a única que ainda não havia sido roubada naquele trecho da avenida. Eles reclamam da falta de segurança que enfrentam no trabalho, apesar dos investimentos feitos na empresa para dificultar a ação dos criminosos. A Kagel é uma empresa que abastece as redes de comércio de Mato Grosso com equipamentos eletrônicos vindo das indústrias dos grandes centros. Até ontem ainda não haviam pistas sobre o grupo e o material roubado.

Medicamentos – A distribuidora de medicamentos Centro América, localizada na rua Barão de Melgaço, também foi roubada, na madrugada do dia dois. Três homens armados com revólveres. O vigilante de uma empresa de segurança teve o uniforme roubado e o revólver calibre 38 com seis munições. Ele foi trancado em um galpão, enquanto o trio arrombou o cofre no escritório. Dentro do cofre não havia dinheiro, só documentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE