PUBLICIDADE

Preço da carne bovina sobe 13% em média

PUBLICIDADE

As carnes bovinas ficaram 13,37% mais caras em novembro, na cidade de São Paulo, segundo revela pesquisa divulgada nesta segunda-feira (27) pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

De acordo com o levantamento, no geral, o preço das carnes nos açougues ficou 11,51% mais alto no décimo primeiro mês do ano, em relação ao mês anterior. Além das carnes bovinas, as suínas e as aves também pesaram mais no bolso do consumidor, com acréscimos de 6,47% e 3,78% no período, respectivamente.

No acumulado do ano, entre janeiro e novembro, o paulistano pagou 30,55% mais caro para consumir carnes do que em igual período de 2009.

"A elevação dos preços no setor se deve, principalmente, à valorização das proteínas animais no exterior, o que impulsiona o preço interno. As questões climáticas, como a seca nos pastos e as instabilidades climáticas que, ao longo do ano, prejudicaram as safras de commodities como o milho e a soja, produtos que servem de ração para os animais, são outro agravante. O incremento no preço final é um reflexo natural do aumento nos gastos com a criação dos animais", explica a assessora econômica da Fecomercio-SP, Julia Ximenes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE