PUBLICIDADE

Indústria de pescados avalia investimentos em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Nativ indústria de pescados manfiestou interesse em ampliar seus investimentos em Mato Grosso e Nova Mutum tem a estrutura necessária. Representantes da empresa estiveram conhecendo o município e o programa Mutumgap, que busca a certificação a partir de uma produção adequada aos padrões da GlobalGap. "Além de buscar parceiros para produção de peixes, a Nativ tem interesse em se alinhar com toda a cadeia produtiva na região. A ideia é investir tanto na produção de ração não geneticamente modificada (NON-GMO) quanto na certificação dos produtores de peixes", explicou o prefeito Lírio Lautenschlager.

Foram expostos os potenciais de crescimento econômico e hídrico da cidade, dados do Produto Interno Bruto (PIB) e a política municipal de incentivo. "Nova Mutum é um dos municípios que apresentam os melhores índices de crescimento econômico e social", disse Oduvaldo Lopes Ferreira, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Agora, é espera a visita da cúpula da indústria.

A empresa já busca a certificação GlobalGap para suas unidades, visando à conquista do mercado europeu. "Pelo fato de Nova Mutum ser o primeiro município brasileiro a buscar a certificação internacional, torna-se um dos alvos para a realização de novos investimentos", explicou o diretor de Marketing e Novos Negócios, Álvaro Uchoa Cavalcanti. Participaram também do encontro o vice-prefeito Sadi Ribeiro Ramos, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

A Nativ já está instalada em Sorriso, com Centro Tecnológico de Reprodução e Engorda está situado a 50 km do centro da cidade e é composto de uma unidade para reprodução e uma unidade para engorda. Ele possui área total de 225 hectares, com 112,5 hectares de área construída. A unidade de reprodução tem capacidade para produzir até 5 milhões de alevinos por ano e sua infra estrutura conta com 83 tanques escavados de alevinagem, 45 tanques escavados de engorda, além de laboratórios de análise.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1,2 bilhão em produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Sorriso é polo de programa “Padaria Artesanal” do governo

Sorriso foi oficializada como polo do Programa Padaria Artesanal,...

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...
PUBLICIDADE