segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Nova Mutum: cursos preparam profissionais para empresas que exportam

PUBLICIDADE

As indústrias de grãos e carne de Nova Mutum exportam, mensalmente, um considerável volume de produtos para diversos países. A expansão das atividades e a ampliação de volume comercializado passa também por qualificação de mão de obra, preparar profissionais para vários setores. "Algumas empresas mutuenses já negociam com o exterior e outra boa parte, certamente, está atenta às oportunidades de negócios oferecidas pelo mercado internacional. Por isso mesmo, buscamos parceria com o Sebrae para que pudéssemos oferecer cursos de qualificação nessa área", diz o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes Ferreira.

O curso Mercado e Negócios Internacionais tem data prevista para o próximo dia 30. As inscrições, sem custo, poderão ser feitas na própria secretaria. A partir de quarta-feira (3), o atendimento ao público será das 7h às 13h, e no Posto de Atendimento do Sebrae de Nova Mutum, junto à Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL). "Esta é uma oportunidade imperdível, principalmente para as pequenas empresas", reitera o secretário, através da assessoria.

Oduvaldo lembra, ainda, que a administração municipal tem procurado buscar formas alternativas de fomento a todas as atividades. "Assumimos o desafio de, permanentemente, identificarmos ferramentas e, consequentemente, buscarmos meios, para estimular o desenvolvimento econômico. Acreditamos que ao incentivarmos o empreendedorismo e estimularmos a geração de empregos, estamos cumprindo com o nosso papel enquanto gestores públicos", conclui.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: Jucemat abordará licenciamento empresarial em workshop esta semana

Foi definida para a próxima quinta-feira (10), a 3⁠ª...

Semana inicia com empresas em Sinop contratando 150 funcionários; lista

A semana iniciou com as empresas do município ofertando...

Principal aeroporto de Mato Grosso passa de 1 milhão de passageiros no ano

O aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, chegou...
PUBLICIDADE