PUBLICIDADE

Banco concede mais 15 dias para renegociar dívidas

PUBLICIDADE

Devido à grande procura dos produtores para renegociar suas dívidas, após mobilização de conscientização feita pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) nas últimas semanas, o Banco do Brasil concedeu mais 15 dias de prazo para que os produtores inadimplentes, há mais de seis meses, formalizem o pedido. O prazo que encerraria hoje acaba 30 de outubro.

A Famato orienta que é importante o produtor procurar a Gerência Regional de Reestruturação de Ativos Operacional (GERAT) da instituição financeira, demonstrando interesse em regularizar a situação. Até o momento o Banco do Brasil mantém a posição de que irá acionar judicialmente os produtores que não formalizarem o pedido de renegociação das dívidas até o dia 30 de outubro.

Na próxima quarta-feira (20), o presidente da Famato, Rui Prado, vai à Brasília pleitear na Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil melhores condições para essas renegociações. Entre elas estão: redução do valor de entrada que hoje são de 20% da dívida; prolongamento nas parcelas para o saldo devedor e exclusão do nome na restrição ao crédito após pagamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Contribuintes já podem solicitar descontos no IPVA com pontos do Nota MT

Os contribuintes que solicitaram a inclusão do CPF nas...

Indústrias de Alta Floresta acumulam R$ 1,8 bilhão em volume de produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Nota MT beneficia mais de 159 mil contribuintes com desconto no IPVA

Os proprietários de veículos mato-grossenses que participam do Nota...
PUBLICIDADE