PUBLICIDADE

Sinop: ética e sustentabilidade centralizam abertura do Conemat e SEAA

PUBLICIDADE

A ética profissional foi um dos assuntos mais abordados, ontem à noite, na abetura do 1º Congresso de Engenharias, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Conemat), 4ª Semana de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (SEAA) e 2ª Semana de Engenharia Florestal, no tatersal da Acrinorte.   O presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (CREA) Mato Grosso, Tarcísio Bassan, ressaltou a importância das universidades caminharem ao lado do CREA. “As universidades ensinam e o CREA credencia para que possam trabalhar. A avaliação do profissional e suas atribuições éticas são nossas responsabilidades”, disse. “Hoje são mais de 300 especialidades na área de engenharia. Somos o maior conselho do mundo com quase um milhão de associados. É nosso dever defender a sociedade”, frisou.

A sustentabilidade também foi abordada na abertura oficial. O professor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Bruno Zanin, disse que a realização destes eventos pode ser considerado um desafio. “Os alunos que propuseram esse evento são audaciosos e competentes. É um desafio discutir sustentabilidade em uma região que está em plena fase de desenvolvimento”, considerou.

O congresso tem uma programação variada e voltada às diferentes área da engenharia, agronomia e arquitetura. O encerramento será sábado e, até lá, haverá 16 minicursos, palestras e discussões temáticas. As palestras são, à noite, no tatersal e os minicursos e minissimpósios na UFMT, durante o dia.

O objetivo é discutir novas perspectivas e tendências profissionais, divulgar a produção científica e acadêmica, e, apresentar as inovações tecnológicas com ênfase na responsabilidade socioambiental.

Os presidentes do Sindusmad, José Eduardo Pinto, do Sindicato Rural, Ilson Redivo, o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, também prestigiaram a solenidade de abertura, juntamente com professores, estudantes e profissionais. O evento é organizado por representantes dos campi de Sinop da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), UFMT, Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso (Aenor) e da Universidade de Cuiabá (UNIC).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: maioria das empresas não fará promoções na black friday, aponta pesquisa

Pesquisa direta de opinião feita pelo centro de informações...

Empresas de Sinop estão com mais de 250 vagas de empregos

A semana começou em Sinop com 256 novas oportunidades...

Sinop: prorrogado prazo de adesão ao Refis de IPTU, ISS e demais impostos

O prazo para adesão ao programa de recuperação fiscal...

Sinop: parque terá adequações para ter mais expositores na Norte Show

O lançamento comercial dos estandes da Norte Show 2026...
PUBLICIDADE