PUBLICIDADE

BNDES conclui fases para credenciamento da MT Fomento

PUBLICIDADE

Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) visitaram a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento) para concluir o credenciamento da Instituição junto ao BNDES. Depois de verificar como a Agência operacionaliza as linhas de créditos e desenvolve suas ações, devem emitir uma resposta em 40 dias. "Os técnicos vieram por iniciativa do BNDES, já que tem uma avaliação prévia através de documentos que a Agência envia mensalmente. A performance de atuação despertou o interesse do Banco e a visita foi para complementar alguns levantamentos. A possibilidade de credenciamento é muito grande, depende das áreas competentes do BNDES. Acreditamos que dentro de 40 dias teremos o resultado sobre o credenciamento da Agência no sistema BNDES", disse o presidente da MT Fomento, Arcleidy Dias Pereira.

O credenciamento possibilitará à MT Fomento operar recursos do BNDES como um agente repassador. O BNDES vai estabelecer um limite de recursos como é feito para qualquer instituição financeira.

Além do administrador do Departamento de Riscos de Crédito de Instituições Financeiras do BNDES, Diogo Gonçalves Veras de Moraes, a gerente da Área de Crédito do Banco, Rosângela D"Avila Gomes, também acompanhou as ações em Cuiabá. Eles verificaram desde o primeiro contato que a MT Fomento tem com o contribuinte, ou seja, desde o cadastro até o efetivo pagamento.

"Cadastro, a liberação, acompanhamento da realização dos projetos. Conheceram como atua o setor de cobrança, a estrutura e o cronograma da Agência, a prospectiva do segmento, controle interno, setor de riscos. Enfim, uma visão de como é desempenhado todo o trabalho", relatou o superintendente de Controladoria da MT Fomento, Carlos Vitor Silva de Arruda, que subsidiou a equipe de fora.

A primeira etapa visando o credenciamento foi burocrática, ou seja, análise de documentos. Desde o Estatuto, a lei de criação da Agência de Fomento, a autorização do Banco Central para que os diretores da instituição pudessem atuar.

Vencida essa fase, o trabalho foi in loco, no dia 1° de setembro. Agora é aguardar a decisão final.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1,2 bilhão em produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...
PUBLICIDADE