PUBLICIDADE

Setor madeireiro de MT aumenta exportações

PUBLICIDADE

As indústrias madeireiras matogrossenses exportaram, em abril, 1.348 metros cúbicos de madeira bruta, mais de 27 mil de serrada, 18.603 de perfilados e compensados. O complexo madeireiro correspondeu, no último abril, a 3,5% das exportações estaduais. No ano passado o percentual foi de 1,2%. O desempenho positivo tem sido comemorado pelo setor, que também ampliou a geração de empregos .

Outros indicadores econômicos mostram que todo o setor industrial de Mato Grosso exportou, em abril deste ano, 6,7% a mais que no mesmo mês do ano passado, chegando a quase U$ 3 milhões. Outro salto na indústria estadual foi no saldo de empregos gerais no mês. Foram quase 12 mil funcionários contratados a mais que em abril de 2009

Já na arrecadação de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) o setor madeireiro registrou, em abril, salto de 15,9% em relação a 2009. Por outro lado, o setor de base florestal de Mato Grosso teve variação negativa de 2,9% no consumo de energia elétrica. No ano passado eram 1.702 empreendimentos consumidores e a avaliação atual aponta 1.653 indústrias que consumiram 21,78% da energia elétrica do Estado, conforme a concessionária de energia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Contribuintes já podem solicitar descontos no IPVA com pontos do Nota MT

Os contribuintes que solicitaram a inclusão do CPF nas...

Indústrias de Alta Floresta acumulam R$ 1,8 bilhão em volume de produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Nota MT beneficia mais de 159 mil contribuintes com desconto no IPVA

Os proprietários de veículos mato-grossenses que participam do Nota...
PUBLICIDADE