PUBLICIDADE

Desenvolvimento econômico de Lucas R. Verde é destaque na Folha de São Paulo

PUBLICIDADE

A história de Lucas do Rio Verde e a transformação econômica que o município atravessou nos últimos anos foram destaques em reportagem do Caderno Mercado da Folha de São Paulo publicada no último domingo (30).
A reportagem intitulada "O Brasil que não cresce", de Denyse Godoy, apresenta doze regiões, espalhadas pelo Brasil, que não conseguem avançar economicamente devido a uma série de fatores como o isolamento geográfico, as condições do clima e solo, as dificuldades de conciliar o progresso com a preservação ambiental e a organização local da sociedade. Regiões que, segundo a reportagem permanecem estagnadas ou crescem abaixo da média do Estado a que pertence e do potencial que possuem, expulsando os jovens, que vão tentar a sorte em outra parte. Em contraponto a essas "ilhas de atraso", termo utilizado pela Folha, a reportagem apresenta Lucas do Rio Verde como modelo de economia que cresce em patamares superiores ao do Estado de Mato Grosso e ao do próprio país.

A reportagem destaca ainda a importância do poder público e da sociedade no desenvolvimento do município, que apostaram na industrialização da matéria prima cultivada em abundância na região. A transformação da soja e do milho em produtos manufaturados possibilitou a Lucas do Rio Verde a oportunidade de diversificar a economia, gerar empregos e renda para a toda a população e colocou o município como exemplo de um Brasil que pode dar certo.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde tem mais de 1,9 mil aberturas de novas empresas

O setor empresarial em Lucas segue se fortalecendo. Ao...

Sinop: prorrogado prazo para aderir ao mutirão que renegocia impostos vencidos com descontos

Os contribuintes que estão devendo impostos municipais até dezembro...
PUBLICIDADE