PUBLICIDADE

Lucas R. Verde inicia prevenção a queimadas nas lavouras de milho

PUBLICIDADE

Esta época que exige cuidados redobrados nas lavouras. O risco de queimadas devido a palha seca é grande. Procurando buscar meios de prevenção, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está orientando produtores quanto a formas de evitar incêndios, durante a colheita do milho. Apesar de ainda não estar em vigor o período proibitivo de queimadas no Estado, uma parceria da secretaria com o Sindicato dos Produtores Rurais, está realizando uma campanha. “As altas temperaturas deixam a vegetação seca e aumentam a possibilidade de queimadas significativamente, a orientação é evitar a colheita no horário das 10 às 14 horas, período em que o calor e muito forte, qualquer atrito ou faísca provocada pela colheitadeira, pode gerar um incêndio”, disse a secretária, Luciane Copetti, através da assessoria.

Ainda, segundo ela, em 2008 foram registrados aproximadamente 25 mil hectares de palhada de milho queimadas. Em 2009, com a campanha, o índice foi reduzido em 70%. “Este ano o objetivo é não registrar nenhuma queimada”.

Em relação às chácaras localizadas nas proximidades da área urbana, o período determinado para a limpeza e aceiros termina amanhã (30). Segundo ela, os chacareiros já foram notificados e, mesmo aqueles que não realizam nenhum tipo de atividade produtiva na propriedade, devem providenciar a limpeza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE