PUBLICIDADE

Jogadores da seleção brasileira ganham folga, mas sem saída

PUBLICIDADE

Folga sim, balada não. Os jogadores da seleção brasileira ganharam ontem o primeiro descanso na preparação para a Copa do Mundo, mas seria apenas até o anoitecer, mesmo com a manhã de hoje sem treino. Todos deverim estar no jantar até as 19h. As atividades noturnas seriam o lanche marcado para as 22h30 e o recolher às 23h, de acordo com a programação da CBF.

Dunga e a comissão técnica elaboraram um planejamento já prevendo folgas ao longo da Copa e também no período que antecede o torneio. As horas livres poderão ser preenchidas de diferentes formas, mas por enquanto nada de noitadas pela África do Sul. Ontem, a CBF ainda não havia informado se os jogadores poderiam sair do hotel ou se ficariam em repouso dentro da concentração.

A decisão mais uma vez reforça o desejo da seleção de enterrar a postura do Mundial passado. Na criticada passagem pela pequena Weggis, na Suíça, os jogadores puderam curtir as baladas normalmente durante o período de preparação.

No entanto, após a eliminação nas quartas de final diante da França, o próprio presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acusou atletas de chegarem bêbados no início dos dias posteriores às folgas. Fotos de jornais locais mostraram a farra dos brasileiros nas boates.

Dunga, por sua vez, prefere os "bons moços". Entende a importância de dar folga aos jogadores para aliviar a pressão e o desgaste do pré-Copa, mas nem por isso pretende afrouxar muito o espírito de concentração. O máximo permitido na África do Sul, segundo ele, serão passeios comportados e visitas de familiares e amigos.

Na Copa das Confederações, no ano passado, os jogadores tiveram duas folgas: na primeira foram a um safári e na segunda passearam por um shopping luxuoso em Sandton, bairro nobre de Johanesburgo.

Ontem, os jogadores treinaram pela manhã na Hoerskool Randburg e não trabalharam depois do almoço. Todos deveriam se reunir para o jantar.

A manhã de hoje também será livre de treinos para os 23 convocados, que terão cerca de duas horas entre o café da manhã e a entrevista coletiva (para os escolhidos do dia) agendada para as 12h15. Entre os dois períodos, repouso no hotel. Todos são desfalques na noite de Johanesburgo.

Uma equipe de velocidade, mas com dificuldades no ataque. Assim foi a seleção brasileira na manhã de ontem, no segundo treino com bola realizado em Johanesburgo, na África do Sul. A atividade técnica trabalhou diferentes fundamentos e mecânica de jogo, mas nos cruzamentos e nas finalizações Dunga pôde ver que terá muito serviço pela frente até o começo da Copa do Mundo.

Os jogadores foram separados por posições.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis sobe em Sinop, aponta ANP

A nova pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás...

Empresas estão contratando 260 em Sinop; alguns salários são R$ 4,5 mil

A capital do Nortão iniciou a semana com empresas...

Líder em MT, Sorriso chega a R$ 11,8 bilhões em exportações; soja e milho lideram

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 9,7% dos...

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade,...
PUBLICIDADE