PUBLICIDADE

Servidores do Ministério do Trabalho em MT reforçam protesto

PUBLICIDADE

Servidores da Superintendência de Trabalho e Emprego (SRTE) de Mato Grosso paralisaram as atividades nesta sexta-feira e mantém a manifestação na segunda. Trata-se de um ato com adesão nacional para pressionar a negociação com o governo. Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ ) recomendou retorno ao trabalho de 50% dos servidores que prestam serviços considerados essenciais no MTE: CTPS e Seguro-desemprego. A categoria decidiu que vai cumprir a determinação da Justiça, mas está encontrando dificuldades em obter dos superintendentes a assinatura de um termo de ajuste de condutas que formalizaria o cumprimento da decisão do STJ. A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) encaminhou ofício a suas entidades filiadas com orientações jurídicas sobre a situação.

O termo de ajuste de condutas busca, entre outras coisas, conseguir o número de servidores por setor que corresponde ao índice percentual determinado pelo STJ. Muitos superintendentes têm alegado impossibilidade de assinar o documento que representa o compromisso dos servidores em cumprir os serviços essenciais determinados pela Justiça.

As tentativas de entendimento com as SRTE´s serão levadas, pela Condsef, ao conhecimento do STJ para que possam integrar o processo de análise do movimento de paralisação que continua em curso.

Na segunda-feira, 24 de maio, os servidores de Mato Grosso vão buscar apoio dos parlamentares federais para intensificar a mobilização. A categoria conta também com o respaldo do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) e enquanto não houver negociação, os trabalhadores só irão manter o parcial funcionamento das atividades em três dias da semana (terças, quartas e quintas).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE