PUBLICIDADE

Diretor do DNIT anuncia R$ 6 bilhões para obras de ferrovias

PUBLICIDADE

O diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, informou que há cerca de R$ 6 bilhões previstos para o setor ferroviário da região Centro-Oeste. O anúncio foi divulgada durante palestra no 3º Fórum Estadão Regiões, ontem, em São Paulo. “O sistema logístico da região Centro-Oeste deve recuperar o tempo perdido até 2014”, declarou.

Durante o fórum, vários palestrantes ressaltaram que os problemas de infraestrutura e logística representam o principal entrave ao desenvolvimento econômico da região. Os altos custos do transporte da safra, dos insumos e defensivos, são fatores que aumentam os custos. Atualmente, as rodovias contribuem pouco para o progresso no Centro-Oeste, a malha ferroviária é pequena e cara e o potencial hídrico local é pouco aproveitado.

Em Mato Grosso, a conclusão das obras da ferronorte até Rondonópolis e o início da construção da ferrovia Centro-Oeste, ainda este ano, são aguardadas e tidas pelo setor produtivo como redenção para o agronegócio.

Conforme Só Notícias já informou, o projeto da Ferrovia de Integração, a Ferrovia Transcontinental (EF-354), planejada com 4.400 quilômetros de extensão, irá seguir de Uruaçu-GO para o leste, passando pelo Distrito Federal, Minas Gerais até o litoral fluminense. Para o oeste o plano indica um caminho do município goiano, indo à Vilhena rumo ao Acre até a fronteira com o Peru, com a construção de um ramal de embarque em Lucas do Rio Verde. O projeto prevê que cruzará Mato Grosso cortando 52 municípios, no sentido leste/oeste.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE