PUBLICIDADE

Alta Floresta: abril termina com mais de 2,5 mil contas atrasadas

PUBLICIDADE

O mês de abril terminou com 2.567 contas atrasadas de consumidores inseridas no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), no comércio altaflorestense, segundo levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Média semelhante aos últimos dois meses, quando houve a inclusão de 2,6 mil débitos pendentes em março e outros 2,5 mil em fevereiro. Em janeiro a quantidade foi menor: 1.786.

A inclusão corresponde a contas atrasadas e não ao número de clientes, já que o mesmo pode estar devendo em lojas distintas. O levantamento, feito com base nas empresas filiadas, destaca ainda que em abril houve a regularização de 1.788 contas que estavam relacionadas no sistema. Desde janeiro, já foram regularizadas 6,1 mil contas, sendo 1,8 mil em março e pouco mais de 1,2 mil nos meses de janeiro e fevereiro.

No quadrimestre, as consultas feitas pelas empresas antes de confirmarem as vendas ultrapassam 48,3 mil. Somente no último mês foram 12,4 mil. Em janeiro houve a menor quantidade (11,1 mil). Já março, foi registrado o maior número de checagens (13,4 mil).

Comparado com o mesmo período do ano passado, os números deste ano são superiores. No primeiro quadrimestre de 2009 foram registradas 7,3 mil inclusões; 5,2 mil regularizações e cerca de 48 mil consultas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias em Lucas do Rio Verde acumulam R$ 2,6 bilhões em produtos exportados

Indústrias luverdenses exportaram 2,6% dos produtos de Mato Grosso...

Governo de Mato Grosso abre licitação para pavimentar 54 km de rodovia no Nortão

O governo estadual abriu processo licitatório para contratação de...

Secretaria confirma mais de 80 mil contribuintes devem IPVA em Mato Grosso

A secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informou que...
PUBLICIDADE