PUBLICIDADE

Junta comercial de MT vai cancelar empresas sem arquivamento

PUBLICIDADE

Uma vez por ano a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) cumpre o que determina a Lei nº 8.934 e faz cancelamento das empresas que passaram 10 anos ou mais sem qualquer arquivamento na Jucemat. Em 2009 foram canceladas 5.893 empresas das 6.018 notificadas. Nos próximos 30 dias, outras 12.303 empresas poderão ter o mesmo destino se não apresentarem documento na Jucemat. O edital de notificação sobre a possibilidade de cancelamento foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso de sexta-feira que circulou ontem.

Os titulares de empresas que se encontram nessas condições tem 30 dias em Lei a contar da data da publicação para comparecer com o Arquivamento de Comunicado de Funcionamento ou qualquer outro ato que comprove o pleno exercício de atividade de seu nome empresarial. Quem não fizer dentro do prazo será considerada empresa inativa e perderá automaticamente a proteção do nome.

Os enquadrados no referido edital devem procurar a Jucemat, em Cuiabá ou uma das Unidades Descentralizadas ou Prepostos. A atualização das informações por meio do comunicado de funcionamento não acarretará nenhum custo público ao empresário dentro do prazo. Depois de decorrido os 30 dias, será cobrado o preço público compatível.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Petrobras reduz preço da gasolina a partir desta terça

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que vai reduzir em...

Anunciados R$ 91 milhões para melhorias em aeroportos de Mato Grosso

A aviação regional do Centro-Oeste receberá um aporte de...

Prazo para aderir ao Simples Nacional termina no próximo sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional...

Empresas de Sinop iniciam a semana contratando 441 novos funcionários

A semana na capital do Nortão iniciou com empresas...
PUBLICIDADE