PUBLICIDADE

Consumo de energia aumenta quase 8% devido o calor

PUBLICIDADE

O consumo de energia nas residências brasileiras em março deste ano foi 7,8% maior que no mesmo mês do ano passado, atingindo 9,1 mil GWh (gigawatts-hora). Os dados, divulgados nesta segunda-feira (26) pela EPE ( Empresa de Pesquisa Energética), mostram crescimento acumulado de 8,2% no consumo residencial neste ano.

No geral, foram consumidos em março 35,3 mil GWh, um acréscimo de 9,3% frente a março de 2009. A indústria liderou a expansão, crescendo 12% no mês. A EPE destaca que, apesar de afetadas por uma base baixa de comparação do ano passado, "as estatísticas de março de 2010 revelam recuperação expressiva do nível de atividade da indústria e robustez na expansão do consumo das famílias e no setor terciário".

O setor de comércio e serviços representou 17,42% do consumo de energia em março, enquanto a indústria respondeu por 42,47% do total. As residências, por sua vez, representaram 25,91% do consumo.

O forte calor registrado em todas as regiões do País no início deste ano fez o consumo de energia registrar sucessivos aumentos nos últimos meses. Assim, de acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), o forte calor impulsionou o uso de eletrodomésticos, em especial, os equipamentos de ar-condicionado e ventiladores, ocasionando o aumento no consumo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para aderir ao Simples Nacional termina no próximo sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional...

Empresas de Sinop iniciam a semana contratando 441 novos funcionários

A semana na capital do Nortão iniciou com empresas...

Nova rota aérea Sorriso-Campinas começa em abril

A Azul Linhas Aéreas confirmou que a nova rota...

Alta Floresta fechou ano com 1,6 mil novas empresas

Alta Floresta ganhou 1.629 novas empresas, de micro, pequeno,...
PUBLICIDADE