Deve ser assinado, na próxima semana, o contrato entre a Associação Intermunicipal dos Produtores e Beneficiários da Rodovia MT-206 e uma empreiteira para as obras de pavimentação em aproximadamente 40 quilômetros entre Alta Floresta e Paranaíta, a chamada “rodovia da produção”.
A obra deve custar cerca de R$ 18,5 milhões. Governo e produtores/beneficiários vão dividir a conta – 50% para cada parte. Por outro lado, explica o presidente da entidade, Ceso Reis, os serviços não iniciarão imediatamente porque a entidade precisa levantar uma parte do dinheiro para iniciar a pavimentação. A associação conseguiu reduzir os gastos do asfaltamento da estrada, anteriormente projetados em R$ 21 milhões. O convênio – já corrigido – foi assinado com o Estado.
Conforme Reis, nesta semana será homologado o resultado da licitação e que sagrou uma empresa de Alta Floresta campeã do certame. “O início será quando houver adesão dos usuários, beneficiários, produtores”, declarou, ao Só Notícias.
“A associação só expedirá a ordem de serviço se houver interesse da sociedade já que o governo sinalizou de que pela parte dele não haverá problemas”, concluiu.