PUBLICIDADE

Nortão discute amanhã criação de entreposto de pescado

PUBLICIDADE

A reunião programada para amanhã, no Sindicato Rural de Sorriso, marca o início das discussões da instalação de um entreposto de pescado e uma unidade demonstrativa (centro de treinamento) de piscicultura na região compreendida pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Cidesa) do Alto Teles Pires. A proposta é incentivar o desenvolvimento da cadeia produtiva entre os 13 municípios vinculados ao Cidesa. Para isto, explica o presidente e também prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, vai ser pleiteada a construção de um espaço para receber o pescado, isto é, uma espécie de frigorífico. Tanques para produção também seriam criados nas propriedades de pequenos produtores.

“Esta é uma atividade com potencial gigantesco. O brasileiro consome pouco pescado. Às vezes por força de hábito ou oferta. Sorriso já tem um frigorífico e a idéia é aumentar a oferta. Mercado para o peixe existe e vai depender da aceitação”, declarou, ao Só Notícias.

Ele aponta que a adesão de interessados no negócio também dependerá de uma série de incentivos a ser concidida pelas cidades. Os locais onde serão instalados o entreposto e também o campo experimental ainda precisarão ser confirmados. Na reunião de amanhã são esperados representantes dos municípios membros do Cidesa, da Embrapa, MT Regional e Ministério da Pesca.

Compõem o consórcio as cidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Cláudia e União do Sul. Por outro lado, apenas Sinop mantêm-se fora das discussões que envolvem o Cidesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop supera Rondonópolis no número de novas empresas

Sinop teve 134 novas empresas em diversos segmentos de...

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...
PUBLICIDADE