sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Rota de ferrovia com ramal no Nortão será discutida em fevereiro

PUBLICIDADE

A rota da ferrovia transcontinental, que ligará o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país, será discutida nos próximos dias 13, em Vilhena (GO) e 15 em Lucas do Rio Verde. A confirmação é do presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot.

Para Pagot, as reuniões serão a oportunidade da região conhecer a ferrovia, objetivos, e também os locais onde os terminais estarão localizados. Além de ligar as regiões brasileiras, a ferrovia, conforme Só Notícias informou, ligará as regiões aos portos do Peru, tornando-se uma nova alternativa a economia.

Ainda não há confirmação de quando começam as obras ou de quanto será investido. “Ainda não está contemplada no programa PAC. Provalmente no PAC 2 ela já venha como uma das obras que serão colocadas em andamento”, disse Pagot. “O primeiro grande passo já está dado, que é a inclusão da ferrovia no novo plano de inclusão viação ferroviária”, destacou.

Segundo ele, o projeto da ferrovia ainda tem que ser incluso no PPA – Plano Plurianual – para a contemplação de recursos e, para LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem menor taxa de desemprego do país, segundo IBGE

Mato Grosso registrou a menor taxa de desemprego do...

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada...

Sinop: Antoniolli se licencia e Paludo assume presidência do Sindusmad

O vice-presidente Diogo Paludo assumiu, interinamente, a presidência Sindicato...
PUBLICIDADE